segunda-feira, 12 de maio de 2008

PALAVRAS DE OBSERVANTE


Durmo, e quando acordo, não faço idéia se sonhei e sobre o que sonhei.
Acordo, e é como se não tivesse dormido porque ouço dizer que as pessoas
sonham e até conseguem contar, com detalhes, tudo aquilo que sonharam.
Este é um pedaço de vida a mais que nunca tenho.

# Olho procurando o que possa ver, sempre em busca do que me acrescente.
Mesmo quando percebo que o que vejo continua igual, não de desespero, e
prossigo na minha busca interminável. Sei que encontrarei algo de novo,
hoje ou amanhã, e essa esperança me basta.

# Muitas vezes permaneço calado quando me dizem coisas que não são
verdadeiras, como acredita quem as diz.
Se ouço com paciência, dando a impressão até de que pareço concordar, é
porque a vida me ensinou que também não sei tudo.

#Hoje compreendo que vemos a Natureza em pedaços e que se enganam os
que pensam, ao olhá-la, até onde seus olhos alcancem, que a estão vendo toda.
Isto é falso, porque a Natureza não é apenas o que nossos olhos alcançam - é
muito mais que isso.
Portanto, é bom que nos convençamos que a Natureza que enche os nossos
olhos, com a sua beleza, não é ela inteira, pois sendo formada de pedaços,
o que vemos nunca é ou será ela toda.

# É incrível como as coisas acontecem: de repente não são mais o que parecem.

# Ao viver a vida, em certo momento você percebe, claramente, que há uma linha,
quase invisível, que separa tudo aquilo que você disse do que, na verdade, deveria
ter dito.

# Durante toda a minha vida procurei, com todo o empenho, compreender os
outros. Se tantas vezes não consegui foi porque não deixaram.

Théo Drummond
(Do livro "Palavras de Observante")

0 comentários: